Livre-se dos Pés Rachados

11 de setembro de 2016 por Roberta Castro0
livre-dos-pes-rachados.jpg

Você acordou hoje com mais tempo para se olhar e ficou chateada com a rachadura em seus pés? Vamos resolver esse incomodo! Para evitar rachaduras nos pés é muito importante à hidratação adequada das regiões susceptíveis, ingestão, de pelo menos, 2 litros de água e uso de calçados confortáveis. A maioria do casos se resolve hidratando os pés com cremes a base uréia, ácido salicílico, lanolina e lactato de amônio, que promoveram hidratação e esfoliação da área.

Uma dica bem legal é hidratar os pés antes de dormir e colocar uma meia para que o produto fixe e deixe os pés mais macios. Além disso, fazer uso de palmilhas de silicone é eficaz, pois, ela age na prevenção.

Pode ser feita esfoliação uma vez por semana, para eliminação das células mortas e aumentar a penetração dos ativos utilizados no tratamento. Lixa deve ser evitada ao máximo. Ao contrário do que muitos pensam, o pé “interpreta” o lixamento como uma agressão e produz mais queratina (“engrossa”) para se proteger. A escolha de calçados também ajuda no tratamento e prevenção. Rasteirinhas e calçados abetos ressecam mais. Algumas doenças podem agravar ou serem a causa do problema. Procure seu dermatologista.


Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Roberta Castro Dermatologia 2016 - By ABACAT